Square Enix quer novo IP da AAA da Luminous Productions para ter apelo mundial

Você provavelmente não se lembra, mas no ano passado a Square Enix estabeleceu um novo estúdio japonês sob seu guarda-chuva. Não se falou muito sobre o estúdio desde o estabelecimento externo, eles estão trabalhando em um novo IP AAA , mas agora parece que a Square está pronta para o estúdio falar. Como se vê, o estúdio está mirando por um grande momento em um cenário global.

Em uma rie de entrevistas , o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, e o chefe da Luminous Productions Studio, Takeshi Aramaki, falaram extensivamente sobre o papel geral dos estúdios. Ao falar sobre que tipo de jogos eles planejam desenvolver, eles dizem que será o campo “AAA”. Aramaki diz que o objetivo de seu desenvolvimento é criar uma franquia com apelo mundial, não apenas para o Japão, que possa enfrentar os outros IPs internacionais da empresa.

“A equipe com o maior número de funcionários designados é o desenvolvimento da próxima geração de jogos em escala AAA para um novo PI. Como todos sabemos, a Square Enix tem vários títulos populares, como Final Fantasy e Dragon Quest ; A missão da Luminous Productions é desenvolver um novo título que esteja no mesmo campo de jogo desses títulos. Nosso objetivo é oferecer ao nosso público um IP completamente novo e comercializável em todo o mundo. ”

É um plano bastante ambicioso, especialmente se colocando contra esse tipo de pedigree. Presumivelmente, tudo o que eles estão trabalhando começou em 2018, quando o estúdio foi formado (embora seja possível que o projeto tenha começado com a Square Enix propriamente dito e tenha sido transferido), então não é difícil acreditar que não veremos o primeiro projeto até a próxima geração. Manteremos você informado de qualquer maneira.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais